Parlamentar anuncia Acessa SP para Bebedouro


22/03/2011 16:30

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler observa apresentação teatral durante a inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ENGLERBEBEDOUROAcessaSPz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Educandário Santo Antonio, de Bebedouro, inaugurou seu Centro de Informação Alexandria com a presença do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que aproveitou a oportunidade para anunciar a instalação de um posto do Programa Acessa SP (internet gratuita) na entidade.

O Centro de Informação pretende democratizar o acesso à informação dos alunos, seus pais e da comunidade. Para tanto, unifica todo o acervo bibliográfico do educandário, dispõe de ampla sala para pesquisa em material audiovisual, salas de estudo, leitura dirigida e/ou monitorada e disponibiliza acesso gratuito às tecnologias de informação, em especial à Internet, por meio de 24 computadores.

Engler foi o responsável pela liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais investidos no projeto, em especial na edificação que abriga a iniciativa. "Conheci essa ideia maravilhosa na primeira vez em que estive no educandário e vê-la realizada é gratificante".

O tucano anunciou a instalação, na entidade, de um novo posto Acessa SP. Bebedouro já possui uma unidade do programa, também conseguida por Engler, que funciona no Tancredão (Jardim Cláudia).

A implantação do programa no educandário depende de dois convênios, um entre a prefeitura e o governo do Estado e outro entre a prefeitura e a própria entidade. "Vamos pilotar os procedimentos para que em breve voltemos, numa nova inauguração", acrescentou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp