Visita de advogados de Ferraz de Vasconcelos


24/02/2011 17:18

Compartilhar:

Diniz Lopes recebe advogados da cidade de Ferraz de Vasconcelos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/DINIZLOPESferraz.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um grupo de advogados da cidade de Ferraz de Vasconcelos, liderados por Francisco Pereira de Brito, veio até o gabinete do deputado Diniz Lopes (PR) reivindicar a elevação do distrito para o status de comarca, com a consequente independência da cidade de Poá. Esta é uma luta antiga dos cidadãos ferrazenses.

Para a comarca começar a funcionar na cidade, será necessária a votação pelo plenário na Assembleia a projeto de iniciativa do Tribunal de Justiça e sanção do governador do Estado.

A reivindicação já foi feita em 2005, mas não foi atendida. Em 2006, o TJ aprovou a solicitação e enviou propositura à Assembleia Legislativa, que acolheu o projeto, mas este foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin por apresentar falha na redação.

Para que um município abrigue uma comarca, ele deve ter mais de 50 mil eleitores e pelo menos 7 mil novas ações por ano, dois requisitos cumpridos por Ferraz de Vasconcelos, que tem população de 168.290 habitantes (Censo 2010) e cerca de 110 mil eleitores.

"Os moradores do município e as autoridades que lutam por essa conquista têm conhecimento da importância da elevação da cidade a comarca. Todos acreditam que a cidade poderá crescer ainda mais", explicou o deputado, afirmando que, para isso, é necessário a Assembleia reaprecie o projeto vetado pelo Executivo.



diniz-lopes@hotmail.com

alesp