Audiência com secretário especial da Copa


11/08/2011 12:26

Compartilhar:

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROBIGARDITADEUt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Bigardi (PCdoB) presidiu, na quarta-feira, 10/8, a reunião da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa que recebeu o secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

O encontro dos parlamentares serviu para o secretário apresentar tudo o que o poder público da capital paulista tem feito para garantir a abertura do Mundial em São Paulo.

Bigardi, que é vice-presidente da comissão, lembrou ter sido responsável pelo pedido ao Ministério do Esporte para que Jundiaí seja uma das subsedes da Copa do Mundo. "Temos totais condições para isso." O deputado também comentou a importância dos esclarecimentos em relação às melhorias que a população carente da zona leste paulistana receberá. "A Copa do Mundo dará visibilidade ao Brasil e ajudará no desenvolvimento de regiões que necessitam de infraestrutura, equipamentos públicos e melhoria de vida. Pudemos ver tudo isso na explicação do secretário", comentou.

Entre os benefícios citados pelo secretário especial estão a construção de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além da valorização de até 30% dos imóveis em Itaquera. Além das obras, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves anunciou que o município terá um Centro de Controle Operacional (CCO) para integrar os diferentes órgãos de segurança pública.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp