Fatec de Franca terá novo curso


23/09/2011 12:29

Compartilhar:

Roberto Engler e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ENGLERfatecNOVOcurso.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) confirmou, em audiência realizada em 30/8, que o Centro Paula Souza planeja implantar um novo curso na Fatec de Franca "Thomaz Novelino" no segundo semestre de 2012. A nova graduação está em fase de estudos. Avalia-se a formação nas áreas química e têxtil.

A demanda por formação na área química provém principalmente das necessidades de preparo de matérias-primas para a indústria calçadista. Já a formação para o ramo têxtil e de confecções vincula-se ao recente e já significativo polo de produção de lingeries que se estabeleceu na cidade. Segundo explicou o deputado, as prioridades são definidas com base em "estudos técnicos executados para que a Fatec ofereça um apoio ao sistema produtivo local".

Engler esteve com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá. A previsão é que a faculdade ocupe o prédio do antigo Cefam, na Vila Imperador, a partir de janeiro do ano que vem. A liberação do prédio depende da mudança da Diretoria Regional de Ensino para o antigo prédio da Unesp (Universidade Estadual Paulista), atual Integra/SP (Centro Integrado Regional de Governo), no centro.



rengler@al.sp.gov.br

alesp