Audiência oficializa estação Vila Sônia na linha 4 do metrô


28/06/2005 10:34

Compartilhar:

Deputada Analice Fernandes e secretário de Transportes Jurandir Fernandes durante o anúncio da construção da estação Vila Sônia do Metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Analice metro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Analice Fernandes

Audiência pública organizada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, com a presença da deputada Analice Fernandes (PSDB), serviu para anunciar à população da região sudoeste a viabilização da estação Vila Sônia na Linha 4 do Metrô.

A audiência pública foi realizada no Colégio Joana D"Arc, com líderes comunitários da Associação Comercial do Butantã, representada pelo seu diretor, José Carlos Pomarico, comerciantes e moradores.

A deputada Analice Fernandes informou que a Secretaria de Transportes Metropolitana, que havia previsto apenas a construção do pátio de manobras no local, deu como definitiva a segunda fase da construção da estação Vila Sônia. "Eu sempre tive absoluta certeza de que a estação iria se concretizar, mesmo quando os técnicos me diziam o contrário", afirmou Analice, que comemorou o anúncio formal da Secretaria.

Primeira fase

Para a deputada agora a luta é para que a estação seja antecipada para a primeira fase, e passe a funcionar quando a linha 4 começar a operar. A previsão neste caso é para 2007. "Nossa luta ainda não terminou, vamos nos mobilizar para a antecipação da estação Vila Sônia, e quando ela estiver pronta, faltará apenas um quilômetro e meio para o metrô chegar a Taboão", disse Analice.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp