Deputada recebe Medalha Brigadeiro Tobias


04/10/2007 18:14

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARRO BCO 986 MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Dárcy Vera, autoridades políticas e militares foram homenageadas com a mais alta condecoração da Polícia Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARRO BCO 020MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARRO BCO 968MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARRO BCO 053 MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autoridades políticas e militares foram homenageadas nesta quinta-feira, 4/10, com a mais alta condecoração da Polícia Militar. Entre elas, a deputada Dárcy Vera (DEM), que declarou: "Sinto-me feliz e honrada em carregar esta medalha". A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Militar do Barro Branco e agraciou outras 47 pessoas.

O deputado Waldir Agnello (PTB), 1º vice-presidente da Assembléia, representou o presidente Vaz de Lima (PSDB). Ele afirmou: "Quem recebeu esta medalha passa a ter não um sentimento de vaidade, mas de responsabilidade. A mesma que Rafael Tobias, imbuído dela, deixou como legado a todos nós".

Rafael Tobias de Aguiar foi o fundador da Polícia Militar, em 1831. A medalha que leva seu nome foi instituída pelo Decreto 45.648, de 7/12/1965, e é concedida a pessoas ou entidades que promovem ações que beneficiam a sociedade como um todo.

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão disse que uma das metas de sua gestão é garantir o direito à segurança. "É importante valorizar o trabalho dos militares, que o desempenham com afinco e destemor". O comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Diniz afirmou: "os policiais são heróis anônimos. Eles são o primeiro apoio e, muitas vezes, a única esperança para alguns".

O deputado Conte Lopes (PTB) salientou: "São homens disciplinados, formados e preparados trabalhando em defesa da população".

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp