Soldados da antiga Força Pública são homenageados em Ubatuba


22/06/2005 16:33

Compartilhar:

Deputado Coronel Ubiratan presta homenagem aos soldados da antiga Força Pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ubira herois.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Ubiratan (PTB) esteve no último sábado, 18/6, em Ubatuba, na Ilha Anchieta, para a missa solene em homenagem aos soldados da antiga Força Pública que foram massacrados pelos presos em um levante ocorrido naquele local em 1952.

Na época, havia um presídio naquela ilha e, após nove meses de organização, os presos renderam e mataram todos os funcionários e policiais que lá trabalhavam e realizaram uma fuga em massa.

"Todos os anos, os Filhos da Ilha e o Clube dos Oficiais da Reserva de Taubaté organizam cerimônia para homenagear esses heróis da Polícia Militar, que foram barbaramente assassinados", informa o deputado Ubiratan.

Após a missa, acompanhado pelo vice-prefeito de Ubatuba, Domingos Fabio dos Santos, o deputado depositou uma coroa de flores no túmulo dos heróis.



coronelubiratan@al.sp.gov.br

alesp