Prefeito quer aumentar tarifa de água em Sorocaba
A bancada do PT na Câmara de Sorocaba apresentou na semana passada projeto de lei que tem por objetivo anular o aumento da tarifa de água aprovado pelo prefeito Vitor Lippi. O aumento gira em torno de 8,95%. O deputado Hamilton Pereira (PT) parabenizou os vereadores pela iniciativa e lembrou que os tucanos adoram aumentar as tarifas públicas. "O metrô de São Paulo, por exemplo, nos 12 anos de governo do PSDB, tem a tarifa mais cara do mundo", diz o deputado.
O projeto é assinado pelos vereadores Antônio Sérgio Ismael, Tânia Baccelli, Francisco França e Antonio Arnô Pereira. Para a bancada petista, o aumento é abusivo e descabido, bem acima da inflação do período.
Na justificativa da anulação, os vereadores lembram que algumas obras, a cargo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), apresentam supostas irregularidades que precisam ser mais bem analisadas.
Em 2005, o prefeito Vitor Lippi já tentou impor a Taxa de Iluminação. Na ocasião, a bancada petista entrou com ação popular na Justiça que reconheceu a irregularidade do governo tucano, uma vez que a arrecadação do IPTU já custeia iluminação pública, e proibiu o aumento abusivo.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições