Prefeito quer aumentar tarifa de água em Sorocaba


19/05/2008 18:29

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira e bancada do PT na Câmara de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/HAMILTON AGUA SOROCABA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A bancada do PT na Câmara de Sorocaba apresentou na semana passada projeto de lei que tem por objetivo anular o aumento da tarifa de água aprovado pelo prefeito Vitor Lippi. O aumento gira em torno de 8,95%. O deputado Hamilton Pereira (PT) parabenizou os vereadores pela iniciativa e lembrou que os tucanos adoram aumentar as tarifas públicas. "O metrô de São Paulo, por exemplo, nos 12 anos de governo do PSDB, tem a tarifa mais cara do mundo", diz o deputado.

O projeto é assinado pelos vereadores Antônio Sérgio Ismael, Tânia Baccelli, Francisco França e Antonio Arnô Pereira. Para a bancada petista, o aumento é abusivo e descabido, bem acima da inflação do período.

Na justificativa da anulação, os vereadores lembram que algumas obras, a cargo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), apresentam supostas irregularidades que precisam ser mais bem analisadas.

Em 2005, o prefeito Vitor Lippi já tentou impor a Taxa de Iluminação. Na ocasião, a bancada petista entrou com ação popular na Justiça que reconheceu a irregularidade do governo tucano, uma vez que a arrecadação do IPTU já custeia iluminação pública, e proibiu o aumento abusivo.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp