Desenvolvimento estuda implantação de curso em Serra Negra


21/05/2009 10:07

Compartilhar:

Antonio Luigi Ítalo Franchi, Geraldo Alckmin, Zaira Ítalo Franchi, secretária Municipal de Educação, Maria Rita M. T. Pinton, e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDSERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reuniu-se na terça-feira, 19/5, com o secretário de Estado do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, para pedir a instalação de classes descentralizadas da ETEC (Escola Técnica Estadual) em Serra Negra. Na reunião, ele apresentou documento em que o município demonstra interesse em receber o curso técnico de Hospedagem.

Para a instalação e manutenção das classes descentralizadas, a prefeitura de Serra Negra terá de se responsabilizar pelas despesas operacionais, estimadas em R$ 6 mil/mensais. Este valor se refere à contrapartida do governo do Estado, que terá a responsabilidade pelo gerenciamento pedagógico e pagamento de funcionários.

Na reunião, o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi, reforçou o interesse em receber o benefício e destacou a importância do curso de Hospedagem em relação à qualificação de mão-de-obra para o setor hoteleiro. No entanto, quanto à parceria, declarou que o município não pode se responsabilizar com o repasse de verba mensal de R$ 6 mil para a manutenção do curso.

Por isso, a secretaria de Estado do Desenvolvimento declarou que analisará o pedido apresentado pela prefeitura de Serra Negra. Até o fim deste semestre, técnicos do Centro Paula Souza farão análise das possibilidades de implantação do curso conforme solicitação do prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi e do deputado Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp