Deputado defende punição à violência nas escolas


06/03/2008 10:48

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi que defende maior rigor em punição a alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI RIGOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Baleia Rossi, voltou a defender a adoção de medidas que resultem em sanções mais rigorosas aos alunos da rede pública de ensino que protagonizem cenas de violência, como agressões físicas, ou atos de vandalismo nas salas de aula.

Baleia Rossi retomou a discussão deste tema depois da recente agressão de um aluno a uma professora de Ribeirão Preto e após a Apeoesp divulgar que 87% dos integrantes do magistério paulista já foram vítimas de violência física ou verbal cometida por alunos.

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa lembrou que é o autor de um Projeto de Lei que propõe mais rigor nas punições aos alunos que cometam este tipo de infração ou atos de vandalismo nas escolas. Baleia Rossi defende, por exemplo, que as Associações de Pais e Mestres, as APMs, passem a ter poder deliberativo para, junto com a direção da escola, definir que tipo de punição deve ser aplicado nesses casos de indisciplinas grave. "Ninguém melhor do que os próprios pais e professores para auxiliar a direção da escola a aplicar uma punição justa aos alunos que protagonizam cenas de violência ou vandalismo nas salas de aula", argumentou Baleia Rossi.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp