Comissão discute emendas ao orçamento
Presidida pelo deputado Fausto Figueira (PT), a Comissão de Saúde e Higiene reuniu-se nesta terça-feira, 3/11, para discutir as emendas, de autoria da comissão, que serão apresentadas ao Orçamento do Estado. De acordo com decisão anterior, todas as emendas serão apresentadas pela comissão de forma coletiva e não individualizadas. Foram apresentadas diversas sugestões de emendas pelos deputados, que agora serão sistematizadas. Dentre as diversas propostas feitas, destacam-se o remanejamento de recursos para atender as santas casas, o aporte de verbas para campanhas de vacinação, e de prevenção e tratamento do câncer de próstata, e ainda para perícias médicas.
A importância das santas casas foi o tema principal na discussão desta terça-feira. Os membros da comissão entendem que essas instituições são as responsáveis pelo atendimento médico inicial à população, e que, o modelo de gestão a que estão afetas está esgotado, sendo necessário que seja criado um novo modelo, em parceria, com as prefeituras.
Na reunião da próxima terça-feira, 10/11, a comissão finaliza o processo de discussão e votação das emendas para o Orçamento 2010.
Participaram da reunião os deputados José Augusto e Pedro Tobias (PSDB), Marcos Martins (PT), Uebe Rezek (PMDB) e Luiz Carlos Gondim (PPS).
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações