Almoço com vencedores da São Silvestre


04/01/2010 17:37

Compartilhar:

José Candido, Otunba Aderonmu e vencedores da São Silvestre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/JOSECANDIDOVENCEDORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No primeiro dia do ano, o deputado José Candido (PT) participou do almoço de boas-vindas aos atletas africanos participantes da 85ª Corrida de São Silvestre, edição 2009, oferecido pelo Centro Cultural Africano (CCA), em sua sede, no bairro da Barra Funda em São Paulo. Ao todo 16 atletas participaram do almoço, entre eles, os vencedores de outras edições da São Silvestre, os quenianos James Kipsang e Pasalia Kipkoech Chepkorir.

O objetivo do evento, idealizado pelo presidente do CCA, príncipe Otunba Adekunle Aderonmu, foi proporcionar aos atletas do continente africano um momento de confraternização entre os atletas africanos, atletas brasileiros e autoridades. Esta foi a primeira vez que os africanos foram recepcionados, nos outros anos suas estadas no Brasil limitavam-se ao hotel, prova e aeroporto.

Para o deputado José Candido, esta foi uma grande oportunidade de intercâmbio entre brasileiros e africanos. "Este encontro possibilitou o estreitamento de nossos laços com a África, é uma bela iniciativa e deve ser repetida", afirmou.

O queniano James Kipsang conquistou o segundo título consecutivo na Corrida Internacional de São Silvestre. Estreante na Corrida Internacional de São Silvestre, a queniana Pasalia Chepkorir venceu a prova facilmente, e levou o Quênia a se igualar a Portugal como país com mais vitórias na prova feminina da São Silvestre, com sete títulos cada.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp