Jandira ganhará Escola Técnica do Centro Paula Souza


18/03/2009 10:14

Compartilhar:

Prefeito de Jandira, secretário Alckmin e deputado Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARAMEZJANDIRA18.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai construir uma Escola Técnica do Centro Paula Souza, em Jandira. A decisão foi tomada durante audiência entre o deputado João Caramez (PSDB), o prefeito tucano de Jandira, Braz Paschoalin, e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, na sede da secretaria, em 9/3.

Durante o encontro, Caramez explicou ao secretário as dificuldades enfrentadas pela população de Jandira, assim como a necessidade urgente de uma escola técnica (ETEC) para qualificar profissionalmente a mão-de-obra local. "A cidade é bem localizada, mas muito carente em qualificação profissional, possui poucos recursos e no momento não tem condições de construir um prédio para abrigar a escola", disse o deputado.

O secretário de Desenvolvimento explicou as regras do convênio entre Estado e município para implantação das Etecs. Segundo ele, o Estado arca com os custos operacionais, de equipamentos e pessoal e o município faz a doação do prédio. "Mas diante das explicações do deputado sobre as dificuldades da cidade, excepcionalmente neste caso, podemos construir o prédio, desde que o município doe o terreno", disse Alckmin.

O secretário explicou, também, que existe o programa de Salas Descentralizadas da Etec, onde o Centro Paula Souza tem condições de ministrar cursos em salas de aulas de escolas estaduais ou municipais. "Caso o prefeito disponibilize essas salas, podemos iniciar alguns cursos já no segundo semestre deste ano", disse.

O prefeito gostou da idéia e se comprometeu a fazer um estudo para identificar um espaço disponível para a implantação do programa.

A audiência contou com a presença de vários vereadores e secretários municipais de Jandira.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp