Inauguração do AME-Bauru


28/01/2010 16:45

Compartilhar:

Pedro Tobias discursa durante a inauguração do ambulatório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PEDROTOBIASAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra inaugurou nesta quinta-feira, 28/1, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Bauru, a 21ª unidade do Estado. O novo centro atenderá mais de 607 mil habitantes de 18 municípios da região, incluindo Bauru.

Na abertura da cerimônia, deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) disse que o AME-Bauru é um avanço para melhorar e minimizar os problemas de saúde da região. "Trata-se de um centro que reúne consultas, exames e pequenas cirurgias no mesmo local, agilizando o diagnóstico e o tratamento de pacientes. É um avanço importante para a nossa região, mas não vai resolver todos os problemas, pois cada vez que oferecemos um serviço melhor, a demanda cresce e são necessários novos investimentos", afirmou Pedro Tobias, ao lado do governador José Serra e do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Ainda sobre a área da Saúde, Tobias, que também é médico, ressaltou os R$ 28 milhões que o governo do Estado está investindo nas obras do novo complexo do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho/USP). "Esse era mais um grande sonho que está sendo realizado graças aos investimentos do governo José Serra, pois o novo hospital do Centrinho é um orgulho para Bauru, para a região, para o Estado de São Paulo e para todo o Brasil, pois cerca de 70% dos pacientes atendidos são de outros Estados", destacou Pedro Tobias, acrescentando que essa obra tem grande alcance social.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp