Encontro de mulheres em São Bernardo


04/07/2011 11:36

Compartilhar:

Ana do Carmo, Sílvia Miranda, Marisa Letícia e Nilza de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ANACARMOMULHERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Empresárias, trabalhadoras, donas de casa, profissionais liberais e mulheres públicas se reuniram na quinta-feira, 30/6, no restaurante São Judas, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, para um encontro descontraído e um bate-papo sobre a importância da participação feminina em todos os setores da sociedade.

A secretária de Planejamento e Orçamento Participativo de São Bernardo, Nilza de Oliveira, destacou a importância da mulher no cenário político nacional. "É preciso incentivar essa participação. Afinal, somos mais de 50% da sociedade e não temos essa representatividade nas casas legislativas", disse, ao comentar que na Assembleia de São Paulo são apenas de mulheres entre 94 deputados. Ela destacou o trabalho realizado pela deputada Ana do Carmo (PT), que está no terceiro mandato.

Ana do Carmo (PT) lamentou que, depois que foi eleita deputada, nenhuma outra mulher ganhou a eleição para a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. "Esses encontros são essenciais para que consigamos atrair mais mulheres para a vida política partidária. Somos maioria em movimentos populares e podemos conquistar esse espaço também na vida pública", disse.

Com a presença da esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, no evento, a organizadora Silvia Miranda afirmou que pretende realizar outros encontros e chamar a atenção das mulheres de São Bernardo para sua participação. "Precisamos de mais Anas do Carmo", finalizou. (mlf)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp