Visita do Parlamento Jovem de Jabuticabal


23/09/2011 16:38

Compartilhar:

Deputada recebe parlamentares jovens na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/REGINAGONCALVESjaboticabalX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) recebeu, na Assembleia Legislativa, alunos das escolas de Jabuticabal que fazem parte do projeto Parlamento Jovem, idealizado pelo vereador Murilo Gaspardo, que se inspirou no projeto pioneiro desenvolvido na Casa.

O Parlamento Jovem já é realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo há muitos anos. "Fiz algumas adaptações e levamos a ideia para as escolas, que abriram as portas, desde a primeira edição, para que os alunos pudessem participar desse processo, conhecendo o funcionamento da Câmara e a importância de estarem atentos as decisões políticas", comenta Murilo.

Regina conversou com alunos e professores, e explicou como é estruturado o Orçamento do Estado, quais as atribuições de um deputado estadual e outras curiosidades sobre o mandato. Os alunos se interessaram especialmente pela divisão dos royalties do pré-sal, pela aprovação do novo Código Florestal e sobre a proposição de emendas parlamentares.

Regina ressaltou que os jovens eleitores devem estar atentos às ações políticas e na escolha dos candidatos. "Os jovens têm a oportunidade de mudar o futuro. Se acharem que as coisas são sempre iguais, nada nunca vai mudar! Precisamos da participação e envolvimento de cada um de vocês". (FRC)



reginagoncalves@la.sp.gov.br

alesp