Zona leste de São Paulo tem cursos de qualificação profissional


18/06/2009 10:51

Compartilhar:

Deputado Donisete Braga com jovens da zona leste de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/DONISETETRAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) ajudou a conquistar junto ao Ministério do Turismo cursos de qualificação profissional para os trabalhadores da zona leste da Capital, uma região carente nessa área. Os cursos estão sendo ministrados desde 27 de maio passado em inúmeras entidades, beneficiando diretamente mil pessoas nesta primeira fase.

"O mercado de trabalho precisa de gente com qualificação, é nesse sentido que estamos dando a nossa contribuição. Todos os alunos receberão certificados expedidos pelo Ministério do Turismo, facilitando a busca do emprego", explicou o Donisete Braga. O vereador paulistano José Américo (PT) também articulou ao lado do deputado a vinda desses cursos.

Segundo o deputado, os cursos de qualificação profissional ministrados pelo Instituto Quero-Quero, em parceria com Ministério do Turismo, têm duração de dois meses e o interessado deve ser maior de 16 anos. Entre eles, estão as profissões de recepcionista, porteiro, garçom, maître, bartender, cozinheiro, camareira e pizzaiolo, com aulas nos períodos da manhã e noite.

"É uma grande oportunidade para os trabalhadores. O deputado Donisete Braga está fazendo o que tem que ser feito. Ele conhece as demandas da zona leste e trabalha em sintonia com os moradores", frisou o presidente do Diretório Zonal do PT de Itaquera, Alessandro Guedes.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp