Semana de Educação da Metrocamp


07/10/2009 17:20

Compartilhar:

Ana Perugini profere palestra sobre direitos da mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ANAPERUGINIMETROCAMP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Ana Perugini (PT) participou na segunda-feira, 5/10, da Semana de Educação, promovida pelo grupo Veris Educacional, na Universidade Metrocamp, Unidade Sales de Oliveira, em Campinas, cuja temática está fundamentada na Questão da Mulher. O evento coincide com o aniversário de dois anos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, que é coordenada pela deputada na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a presença de aproximadamente 150 alunos de diversos cursos daquela instituição.

O evento teve início com apresentação dos alunos da Escola de Música da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campinas, composta por crianças e adolescentes, que executou temas clássicos e contemporâneos para o público presente. Ana Perugini palestrou sobre a importância da Lei Maria da Penha para a sociedade brasileira e aproveitou para fazer um resgate da história de luta dessa mulher: uma biofarmacêutica que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado depois de sucetivas tentativas de assassiná-la.

Em seu discurso, a deputada frisou a necessidade de mobilização social para que o Senado Federal não altere o texto original da Lei, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 7 de agosto de 2006, que aumenta o rigor das punições às agressões contra a mulher quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. "A Lei Maria da Penha é mais do que uma Lei, é uma concepção de luta pelos nossos direitos, é um exemplo de ação afirmativa que deve permanecer pelo nosso bem", afirmou Ana Perugini.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp