Mudança da Fatec de Franca


09/12/2009 16:20

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ENGLERMUDFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, na última semana, o deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou que o processo para autorização da mudança da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para o prédio do antigo Cefam, na Vila Imperador, já foi iniciado.

O governador José Serra publicou o Decreto 55.073, em 23/11/2009, pelo qual o governo do Estado assume o controle do antigo campus da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) de Franca para fins de instalação do Programa Integra/SP (Centro Integrado Regional de Governo). Isso vai fazer com que a Diretoria Regional de Ensino deixe o antigo Cefam e a prefeitura de Franca possa realizar adaptações no prédio.

A mudança da Fatec é o que falta para a instalação de dois novos cursos a partir do segundo semestre de 2010: um deles na área de informática e outro na de gestão. "Temos conversado sobre esse assunto com a professora Laura Laganá e cobrado as ações do governo do Estado para a implantação do Integra/SP para que os cursos da Fatec sejam ampliados", explica o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp