Ribeirão Preto terá unidade da Rede Lucy Montoro


12/03/2009 16:13

Compartilhar:

Baleia Rossi com a secretaria Linamara Rizzo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/BALEIAROSSIRIZZO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reconhecida como um grande centro de saúde, Ribeirão Preto será uma das seis cidades do Estado a ganhar uma unidade do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro, a ser implantado pela Secretaria de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência. A informação é do deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo na Assembleia, que trabalhou diretamente no projeto.

Foi a pedido do professor-doutor Hélio Rubens Machado, coordenador do Centro de Reabilitação de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), em encontro com o governador José Serra e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, que o deputado Baleia Rossi mostrou que Ribeirão Preto reúne todas as condições para fazer parte da Rede Lucy Montoro.

"Esse projeto beneficiará toda a região. O trabalho desenvolvido pela Rede Lucy Montoro é o de criar condições para que a pessoa com deficiência física seja efetivamente incluída na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades. Será uma grande conquista para Ribeirão Preto e região", avalia Baleia.

Além de São Paulo e agora Ribeirão Preto, as outras cidades que receberão uma unidade são Campinas, Santos e Marília. "Depois do HC Criança, Hospital Estadual e em breve o Hospital Regional de Serrana, que será um centro de excelência em ortopedia, esse projeto da Rede Lucy Montoro só confirma que o governador tem dado atenção especial para a área da saúde em Ribeirão Preto e região", observa Baleia.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp