Ribeirão Preto terá unidade da Rede Lucy Montoro
Reconhecida como um grande centro de saúde, Ribeirão Preto será uma das seis cidades do Estado a ganhar uma unidade do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro, a ser implantado pela Secretaria de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência. A informação é do deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo na Assembleia, que trabalhou diretamente no projeto.
Foi a pedido do professor-doutor Hélio Rubens Machado, coordenador do Centro de Reabilitação de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), em encontro com o governador José Serra e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, que o deputado Baleia Rossi mostrou que Ribeirão Preto reúne todas as condições para fazer parte da Rede Lucy Montoro.
"Esse projeto beneficiará toda a região. O trabalho desenvolvido pela Rede Lucy Montoro é o de criar condições para que a pessoa com deficiência física seja efetivamente incluída na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades. Será uma grande conquista para Ribeirão Preto e região", avalia Baleia.
Além de São Paulo e agora Ribeirão Preto, as outras cidades que receberão uma unidade são Campinas, Santos e Marília. "Depois do HC Criança, Hospital Estadual e em breve o Hospital Regional de Serrana, que será um centro de excelência em ortopedia, esse projeto da Rede Lucy Montoro só confirma que o governador tem dado atenção especial para a área da saúde em Ribeirão Preto e região", observa Baleia.
baleiarossi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
- Alesp autoriza adesão do Estado de SP ao programa federal de transparência fiscal
- Conquista histórica de comunidades caiçaras de Ubatuba
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições