Audiência pública deverá debater situação dos funcionários da Faenquil


09/05/2006 19:01

Compartilhar:

Deputado Geraldo Lopes presidiu a reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/educacao396 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Educação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/educacao395 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação aprovou na reunião desta terça-feira, 9/5, sob a presidência de Geraldo Lopes (PMDB), pedido do deputado Carlinhos Almeida (PT) para realizar audiência pública com a finalidade de debater a situação dos funcionários e dos docentes da Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil), que foram excluídos do processo de incorporação à USP. A data da audiência deverá ser definida em breve.

Foi aprovada também solicitação do deputado Vanderlei Siraque (PT) para realização de uma audiência pública que deverá discutir a Resolução 18/06 da Secretaria de Educação, que eleva a jornada de horas-aula sem aumentar proporcionalmente os salários dos professores.

O Projeto de Lei 530/04, de Cândido Vaccarezza (PT), que estabelece cotas nas universidades públicas estaduais teve parecer aprovado e está pronto para ser apreciado em plenário. Outros projetos de lei com pareceres aprovados autorizam a criação de unidades da Fatec nos municípios de Colina, Guarulhos, Diadema, Arujá e São Roque.

alesp