Apae realiza festival de integração em Altinópolis


24/05/2006 17:28

Compartilhar:

José Mario de Figueiredo Walter, vice-prefeito, Marco de Felipe, presidente da Apae, deputado Ricardo Castilho e o prefeito Wadis Gomes da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CASTILHO HOMEN APAE01227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Castilho (PV) esteve em Altinópolis na sexta-feira, 19/5, onde participou do V Festival de Integração, Esporte e Laser das Apaes, tendo sido homenageado pelos promotores do evento. Na qualidade de coordenador da Bacia 19, do Partido Verde, ele avalizou o ingresso de vários simpatizantes na agremiação partidária.

Castilho assistiu à competição de coreografias, última modalidade a ser apresentada ao numeroso público presente. O festival teve inicio no dia 8/5 e terminou no dia 19. Convidado a tomar parte na premiação, o deputado fez a entrega do troféu à delegação de Olímpia, vencedora das coreografias, e também o prêmio atribuído a uma das cinco finalistas.

Durante a cerimônia de encerramento do festival, o chefe dos jogos, vice-prefeito José Mario de Figueiredo Walter, após discursar, anunciou que seria prestada homenagem ao deputado Ricardo Castilho, a quem chamou de "grande amigo e colaborador de todas as Apaes". O presidente da Apae de Altinópolis, Marco de Felipe, entregou ao parlamentar uma placa de prata, com a seguinte inscrição: "Ao Deputado Ricardo Castilho " Quando os homens se dão as mãos, metade da batalha está vencida. Quando de mãos dadas unem seus pensamentos em favor de um bem comum, então dá certo".

Ricardo Castilho saudou as autoridades, os professores, os pais e os alunos e agradeceu as manifestações de carinho de que foi alvo. Ele enfatizou a grande importância de iniciativas como a realização do festival, "as quais muito contribuem para a integração dos portadores de necessidades especiais, fortalecendo-lhes a auto-estima, revigorando sua confiança no ser humano e proporcionando-lhes a alegria do companheirismo e camaradagem".

Estiveram presentes ao encerramento do V Festival de Integração, Esporte e Lazer das Apaes o prefeito de Altinópolis, Wadis Gomes da Silva; o vice-prefeito José Mario de Figueiredo Walter; a diretora da Apae Célia Cestari, coordenadora do evento; o presidente da Apae, Marco de Felipe; e o chefe-de-gabinete do deputado Ricardo Castilho na Assembléia Legislativa, Marcio Reis Pinto, entre outros.

Depois da recepção na festa das Apaes, Ricardo Castilho rumou para o Marajoara Hotel, onde participou de reunião política com próceres e militantes do Partido Verde.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp