Liberados recursos para as estâncias turísticas


24/01/2006 15:58

Compartilhar:

Deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez itu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado João Caramez (esq) esteve em Itu na sexta-feira, 20/1, acompanhando a liberação de recursos na ordem de R$ 170 milhões para as 67 estâncias turísticas do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez itu b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) esteve em Itu na sexta-feira, 20/1, acompanhando a liberação de recursos na ordem de R$ 170 milhões para as 67 estâncias turísticas do Estado. O anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin foi recebido com alegria pelos prefeitos que participaram da reunião extraordinária da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp).

João Caramez autor do projeto de lei que classifica as estâncias turísticas fez questão de acompanhar o governador e apoiar os prefeitos que reivindicavam a liberação dos recursos através do Dade- Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estância- órgão estadual responsável pela fiscalização dos projetos e liberação dos recursos.

Os recursos liberados pelo governo destinam a obras de infra-estrutura ou recuperação de equipamentos de turismo existentes nas estâncias.O governador destacou a importância do investimento em turismo, que atualmente é o setor que mais gera emprego.

Ao falar com os prefeitos, Alckmin alertou sobre a aplicação dos recursos, lembrando que "governar é escolher", e que a escolha deve ser certa e em benefício da melhoria da qualidade de vida da população.

Durante o evento, o governador autorizou a Secretaria Estadual de Turismo a abrigar em seu prédio a Aprecesp e também recebeu o título de cidadão Ituense.

Caramez elogiou o empenho do governo na liberação dos recursos, pois os benefícios gerados demonstram a qualidade do turismo no Estado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp