Líder do PV propõe formação de comissão para acompanhar visita do Papa


23/03/2007 17:35

Compartilhar:

Deputada Rita Passos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS papa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A líder do Partido Verde na Assembléia Legislativa, deputada Rita Passos, ocupou a tribuna no último dia 22 para defender criação de uma comissão de representação com a finalidade de acompanhar a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que contará com a presença do Papa Bento XVI.

No período de 13 a 31/5, na cidade de Aparecida, a V Conferência deverá reunir cerca de 300 bispos e outros representantes da Igreja Católica da América Central e da América do Sul, além de convidados da Europa, Ásia e África. A discussão da conferência será centrada na situação dos povos da América Latina e do Caribe.

Rita Passos, primeira parlamentar do PV a ser indicada líder de bancada, defende a ampliação da participação feminina na política. A bancada verde na Assembléia Legislativa conta com oito parlamentares e é a quarta mais numerosa da atual legislatura, composta também pelos deputados Afonso Lobato, Chico Sardelli, Edson Giriboni, Feliciano Filho, Major Olímpio, Reinaldo Alguz e Vanessa Damo, a mais jovem parlamentar do Legislativo paulista, eleita 3ª secretária da Casa.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp