Romaria de Aparecidinha poderá entrar no calendário turístico estadual


01/07/2009 17:53

Compartilhar:

Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/HAMILTON1JULHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei 189/2009, de autoria do deputado Hamilton Pereira (PT), que inclui a Romaria de Aparecidinha do calendário turístico oficial do Estado de São Paulo. O projeto já foi apresentado ao pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, padre José Antonio Leite de Oliveira, e no último dia 22/5 também recebeu apoio do bispo da Arquidiocese de Sorocaba, dom Eduardo Benes Sales.

O parecer da CCJ, assinado pela deputada Maria Lucia Amary (PSDB), aponta que a propositura "se embala, harmonicamente, ao ordenamento jurídico". A Romaria de Aparecidinha, que é realizada todos os anos em 1º de janeiro e no segundo domingo do mês de julho, chega a atrair cerca de 70 mil pessoas. Segundo Hamilton Pereira, a oficialização do evento possibilitará a reivindicação de recursos junto ao governo do Estado.

"Esse é um evento de importância histórica, religiosa e cultura inquestionável", explica Hamilton. "Preservar essa manifestação e garantir condições adequadas para que ela ainda possa persistir por muitos anos é interesse do Poder Público", completa. Segundo o deputado, a demanda chegou ao seu mandato através de moradores da região dos bairros de Aparecidinha, Vila Amato, Jardim Josane, Mato Dentro, Rancharia e Vinte e Cinco, todos de Sorocaba.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp