Suzano quer conclusão de estações elevatórias


05/10/2009 10:13

Compartilhar:

Dilma Pena e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ESTEVAMGALVAOSANEA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, esteve em audiência com a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, para cobrar a conclusão das obras do sistema de captação de esgoto na região de Palmeiras, município de Suzano, que ainda não foram concluídas, apesar de terem sido iniciadas em 2003.

Atualmente, segundo informações prestadas pela Sabesp ao deputado, está sendo realizada a montagem dos sistemas das estações elevatórias de esgoto no Jardim Ikeda e no Planalto. O processo deve seguir até novembro. Já o fechamento do Sistema de Coleta, iniciado no dia 11/9, já foi finalizado. A última etapa consiste na montagem definitiva das estações elevatórias, que deverá ser finalizado em fevereiro de 2011.

"Trata-se de uma obra antiga e que já deveria ter sido finalizada há muito tempo. Os investimentos tiveram início ainda na minha gestão como prefeito de Suzano. Já se passaram mais de seis anos e o trabalho ainda não foi concluído", afirmou o deputado na audiência.

Dilma garantiu que as estações serão concluídas no prazo. "Vamos rever o cronograma de obras e informar com precisão a data de conclusão deste investimento em Suzano", garantiu.

Com a conclusão das obras, 20 bairros serão atendidos pela coleta de esgoto, beneficiando mais de 20 mil pessoas. "Voltaremos a conversar com a secretária na próxima semana. Estamos acompanhando de perto este projeto, para que não aconteça mais atrasos e os suzanenses possam contar o quanto antes com as estações elevatórias de esgoto", declarou Galvão.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp