Audiência pode debater reivindicações da Polícia Civil


26/02/2010 16:38

Compartilhar:

Hamilton Pereira   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/HAMILTONPOLICIACIVIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) protocolou, em 24/2, requerimento, na Comissão de Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa, da qual é vice-presidente, para realização de uma audiência para debater o pleito dos servidores da Polícia Civil do Estado. A proposta do deputado é que a audiência reúna as entidades representativas dos servidores e os secretários estaduais da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Hamilton Pereira, que no mesmo dia participou de um ato público promovido pelas entidades de servidores da Polícia Civil no Largo São Francisco, solicitou, na tribuna da Assembleia, que a comissão avalie seu pedido e a audiência possa ser realizada antes de 1º Março, que é a data base da categoria.

Em carta aberta distribuída à população, os servidores apontam que a Segurança Pública é a principal preocupação da sociedade atual e que o Estado de São Paulo, apesar de ser "o Estado do país que mais arrecada impostos de seus cidadãos, é um dos que pior paga aos seus servidores públicos, especialmente à sua polícia".

Entre os pontos reivindicados pela categoria está um plano de carreira, reajuste na data-base, incorporação dos adicionais e valorização do salário. "Todos sabemos das dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos deste Estado, constantemente desprestigiados pelos governos do PSDB", salientou Hamilton. "O mínimo que nós deputados podemos fazer é dar voz a estes servidores, e lutar para que sejam ouvidos e respeitados, diferentemente do que fez o nosso governador em 2008, que os recebeu a bala nas portas do Palácio dos Bandeirantes", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp