Lançamento do Projeto Guri em Pirapozinho


23/03/2010 16:12

Compartilhar:

Bragato na inauguração do Projeto Guri em Pirapozinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BRAGATOGURI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou nesta segunda-feira, 22/3, do lançamento do Projeto Guri " Polo de Pirapozinho, que atenderá de início 130 crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos. Os cursos oferecidos são de canto coral, violão, cavaquinho e iniciação musical.

Bragato informou que o Projeto Guri, implantado há 15 anos na gestão do ex-governador Mario Covas, evoluiu e hoje atende quase 40 mil alunos em 301 municípios do Estado, além de 50 polos que funcionam em parceria com a Fundação Casa (antiga Febem).

Conforme o deputado, o Projeto Guri é um forte aliado no combate às drogas. "É um projeto social que funciona muito bem, socializando crianças e jovens com o aprendizado musical".

O prefeito Marcos Brambilla explicou que o Projeto Guri irá reforçar os projetos sociais da prefeitura, voltados para crianças e jovens do município. O prefeito enfatizou o trabalho de Bragato junto à Secretaria de Estado da Cultura para a implantação do polo em Pirapozinho.

As inscrições para os cursos gratuitos estarão abertas entre os dias 29/3 e 9/4, e as aulas começam no dia 19/4. Compareceram ao lançamento do projeto o vice-prefeito Antonio Cordeiro, o presidente da Câmara, Claudinei Dinello, vereadores, a primeira dama Lúcia Brambilla, o promotor de Justiça Claudinei Dinello Filho e demais autoridades do município.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp