Suplente do PPS toma posse na Assembleia


06/01/2011 19:20

Compartilhar:

Marquinho Tortorello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseMarquinhoTortorelloMAC2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marquinho Tortorello  e  Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseMarquinhoTortorelloMAC3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Davi Zaia, Marquinho Tortorello, Barros Munhoz e Carlinhos Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseMarquinhoTortorelloMAC4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marquinho Tortorello assumiu a vaga de Davi Zaia, atual secretário do Emprego e Relações do Trabalho



O suplente Marquinho Tortorello (PPS) tomou posse como deputado estadual nesta quarta-feira, 6/1, na vaga de Davi Zaia, que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho do governo Geraldo Alckmin. Tortorello, que já exerceu dois mandatos na Casa (1999 a 2003 e 2003 a 2007), cumprirá atividades parlamentares até 15 de março, quando tem início a próxima legislatura.

"Fico muito contente que o exercício da rotina democrática e constitucional traga de volta a esta Casa um parlamentar muito respeitado", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz. Ele deu posse a Tortorello em cerimônia que contou com a presença do 1º secretário, Carlinhos Almeida (PT), do deputado Campos Machado (PTB) e do secretário Davi Zaia.

Apesar do curto período em exercício, Tortorello revelou disposição para dar continuidade às atividades exercidas em seus mandatos anteriores. "Como deputado, assumi a bandeira dos profissionais de educação física, atletas e esportistas. Pretendo então retomar alguns projetos que apresentei nessa área e buscar a aprovação daqueles que já estejam preparados para a Ordem do Dia", adiantou. Ele é autor, por exemplo, da lei 11.361/2003, que tornou obrigatórias as aulas de educação física em todas as séries da rede estadual de ensino.

Tortorello era o terceiro suplente do PPS. O primeiro, Palmiro Menucci, morreu no ano passado. O segundo suplente, Roque Levi Santos Tavares (Dr. Roque), decidiu não assumir o curto mandato estadual, já que para isso teria de renunciar à vereança em Itaquaquecetuba, para a qual foi eleito em 2008, com mandato de 2009 a 20012. Roque preside a Câmara Municipal da cidade.

Marquinho Tortorello, formado em educação física e direito, foi secretário municipal de Esportes em São Paulo, no primeiro ano da gestão de José Serra. "É um companheiro que tem história e participação efetiva no partido", completou Davi Zaia.

alesp