Comissão convida Mauro Arce para explicar andamento das obras do Tietê


31/05/2005 18:20

Compartilhar:

 Deputado Simão Pedro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comservobr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os transtornos causados pelo transbordamento do Rio Tietê no dia 24/5 motivaram o deputado Simão Pedro (PT) a requerer a convocação do secretário de Energia, Recursos Hídrico e Saneamento, Mauro Arce, para explicar à Comissão de Serviços e Obras Públicas como estão sendo efetuados os investimentos nas obras de rebaixamento da calha do rio. Reunida em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 31/5, a comissão presidida por Simão Pedro discutiu o requerimento e aprovou, por consenso, transformá-lo em um convite ao secretário Arce.

O deputado Sidney Beraldo (PSDB) informou aos membros da comissão que Mauro Arce já manifestou seu interesse em comparecer à Assembléia na próxima terça-feira, 7/6, para informar sobre o andamento das obras. Diante da disposição do secretário, houve consenso para aprovar o convite para o que ele faça sua explanação neste dia, às 15 horas.

O deputado Adriano Diogo (PT) sugeriu que, além do secretário, seja convidado também o superintende do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Antonio Jarbas Fornasari Filho, já que as inundações estão associadas a questões afetas às sub-bacias e estão no espectro do Plano Diretor de Drenagem da Macrorregião Metroplitana. Diogo questiona as razões pelas quais não foram tomadas medidas preventivas contra as enchentes, uma vez que o radar do DAE que monitora as chuvas deveria ter acusado as precipitações em grande volume. O parlamentar deseja ouvir as explicações técnicas sobre o episódio.

A proposta de Diogo e os tópicos que devem ser esclarecidos foram incorporados ao requerimento do deputado Nivaldo Santana (PCdoB), que formaliza o convite da Comissão a Mauro Arce.

alesp