Dia do Marinheiro do Brasil é comemorado em sessão solene


15/12/2003 19:55

Compartilhar:

Sessão solene em homenagem ao Dia do Marinheiro do Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Solmarinha.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 15/12, homenagem ao Dia do Marinheiro do Brasil, comemorado em 13 de dezembro. A última sessão solene deste período legislativo foi presidida pela deputada Rosmary Corrêa (PSDB) e contou com a presença do general Sérgio Pereira Mariano Cordeiro, comandante Militar do Sudeste, do major-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, comandante do 4º Comar, e do vice-almirante Carlos Afonso Pierantoni Gâmboa, comandante do 8º Distrito Naval, entre outras autoridades.

Em discurso, a deputada Rosmary Corrêa salientou ser a primeira vez que a Assembléia homenageia a Marinha e que tal homenagem deverá, a partir de agora, ocorrer todos os anos. Em detalhado histórico, destacou os principais feitos da Marinha brasileira, os programas que está desenvolvendo e a importância de seu papel na segurança do País.

Ao final, houve a apresentação do coral da Escola Municipal Cassiano Ricardo, sob regência do professor Otaviano Caetano da Silva, que apresentou, entre outras músicas, a canção Cisne Branco, hino da Marinha.

alesp