Sessão solene homenageia grupo escoteiro


10/10/2005 17:09

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solescoteiros917ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Sessão solene em homenagem ao Jubileu de Ouro do "Grupo Escoteiro Nove de Julho" Clique para ver a imagem "> Deputado Vicente Cândido dirigiu os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solescoteiros924ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Legislativo paulista realizou dia 7/10, sexta-feira, sessão solene com a finalidade de homenagear o Jubileu de Ouro do Grupo Escoteiro Nove de Julho, sediado na cidade de São Paulo, a requerimento do deputado Aldo Demarchi (PFL). Como o parlamentar se encontra em viagem oficial à Rússia, o deputado Vicente Cândido (PT) dirigiu os trabalhos e manifestou seu respeito e admiração pela prática do escotismo.

O presidente da União dos Escoteiros do Brasil da Região São Paulo, Toshio Kawakami, fez pronunciamento e outorgou a maior honraria da instituição ao Grupo Nove de Julho. Falaram, também, Afonso Rodrigues de Aquino, diretor técnico, que representava o presidente do grupo, Renato Bartolomei. Foi homenageado Afonso Rodrigues de Aquino.

Ao início da sessão, a escoteira Ana Carolina Forte Sepúlveda fez uma oração; e ao final, foi anunciado o grito escoteiro, pelo chefe Manoel Cerdeira Precigueiro Filho.

alesp