Servidores de Pirajuí reivindicam benefícios
Uma comissão de servidores oficiais administrativos do sistema prisional do município de Pirajuí se reuniu com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembléia Legislativa no dia 10/6. O intuito do encontro foi o encaminhamento da reivindicação desses servidores, que querem a extensão do Adicional Operacional Penitenciário (AOP) aos oficiais administrativos, motoristas, mestres de oficio, enfermeiras, dentistas, médicos, psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de serviços e telefonistas, que trabalham em unidades prisionais e que estão sujeitos aos mesmos riscos que os agentes de segurança penitenciária e os agentes de escolta e vigilância penitenciária, já que pela natureza de suas funções no sistema esses profissionais também têm contato direto com os presos.
Os servidores de Pirajuí fizeram uma exposição das condições precárias de trabalho e dos baixíssimos salários recebidos pelos trabalhadores do setor, apresentando ainda os sérios e iminentes riscos e a falta de segurança a que estão expostos.
O parlamentar, que é líder da bancada do partido na Alesp, disse à comissão que levará a reivindicação para o Colégio de Líderes na próxima semana para que o PLC 42/06, que concede o beneficio reivindicado, seja apreciado, discutido e votado.
Os membros da comissão também entregaram ao deputado um abaixo-assinado cobrando o atendimento da reivindicação e Giannazi mostrou-se disposto a lutar para pressionar o governo a investir e valorizar os trabalhadores do sistema prisional.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações