PV lança coordenação da mulher em Taubaté


07/05/2009 18:27

Compartilhar:

Padre Afonso fala durante encontro do PV Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/AFONSOLOBATOPARTIDOVERDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 40 mulheres compareceram à reunião promovida pelo Partido Verde, no dia 6/5, para o lançamento do núcleo PV Mulher. O evento ocorreu no escritório de Afonso Lobato (PV), que destacou a necessidade de as mulheres se organizarem para atuar politicamente e ocupar seu espaço na sociedade, fortalecendo também a participação feminina na política local e regional. "Queremos que as mulheres estejam preparadas para a vida política e possam agir para defender suas demandas", afirmou Afonso Lobato.

A coordenadora do PV Mulher, Débora Rosane de Oliveira, disse que a proposta é aumentar a participação da mulher nas eleições. "Tivemos dificuldades na última eleição para conseguir a cota de 30% de mulheres na chapa. Precisamos atingir pelo menos 50%", afirmou.

A organização do PV Mulher é uma orientação do diretório estadual para que o partido tenha, além dos diretores, conselheiros e dois segmentos distintos nos municípios, um voltado para as mulheres e outro para os jovens. No próximo sábado, 9/5, o grupo realiza sua primeira ação em comemoração ao Dia das Mães, com a distribuição de cartões alusivos à data, a partir das 9h, na praça Dom Epaminondas, em Taubaté. Também pretende buscar apoio da população em um abaixo-assinado reivindicando a instalação da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa.

Em Taubaté, o PV tem aproximadamente 800 filiados, dos quais cerca de 30% são mulheres. A criação do segmento feminino também vai facilitar na organização para as próximas eleições municipais, em 2012, orientando ainda mais as candidatas para que, no futuro, venham a disputar o cargo de vereador.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp