Estação Santos-Imigrantes: tributo ao time da Vila Belmiro


16/09/2008 16:57

Compartilhar:

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, e o deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/BRUNO COVAS METRO SANTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A atuação do deputado Bruno Covas (PSDB) foi decisiva para resolver a insatisfação dos moradores do bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, que não aceitavam a idéia de ter o nome da estação Jabaquara rebatizada como "Santos Futebol Clube - Jabaquara".

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metro­politanos, decreto que será publicado em breve dará à estação Imigrantes a denominação "Santos-Imigrantes", em homenagem ao time da Vila Belmiro, que já teve craques como Pelé, o eterno rei do futebol. "Com a decisão, conseguimos contentar os moradores do Jabaquara e homenagear o time do coração não só dos santistas, mas de todos os apaixonados por futebol", disse Bruno.

Em fevereiro deste ano, o deputado Bruno Covas apresentou um projeto com o objetivo de homenagear a torcida santista, só que na estação Imigrantes, a mesma sugerida pela comunidade do Jabaquara.

Ao justificar a idéia, o deputado explicou que a escolha levou em conta não apenas a relação com a estrada que leva ao litoral. "Como foi recentemente inaugurada, seu nome ainda não está tão latente na memória da população, sendo mais fácil fixá-lo com esse prefixo", disse Bruno.

Satisfeita com a decisão tomada pelo governador, a vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Jabaquara, Miriam Bork, lembra que o trabalho de Bruno Covas foi esclarecedor para que ela organizasse a comunidade do Jabaquara no sentido de manter o nome original da estação. "Bruno Covas trabalhou para que as tradições do nosso bairro fossem respeitadas", afirmou.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp