Convênio do SUS com o Hospital Universitário de Marília


27/11/2008 10:43

Compartilhar:

Deputado Vinicius Camarinha, à esquerda, defende melhorias para hospital de Marília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/VINICIUS HOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em entrevista concedida nesta semana ao Jornal da Manhã, de Marília, o deputado Vinícius Camarinha (PSB) ratificou a importância do convênio do SUS (Sistema Único de Saúde) com o Hospital Universitário de Marília. Na matéria, Vinícius afirma ser amplamente favorável à ampliação do convênio do governo federal com aquela instituição de saúde. "Estudos que elaboramos durante nossa campanha à prefeitura comprovam que daria para incluir os serviços do hospital na distribuição dos recursos oriundos do SUS", disse.

Esta não é a primeira vez que Vinícius defende melhorias para aquela instituição. O deputado já foi o responsável por audiências em São Paulo que culminaram na ampliação do convênio do HU com o Iamspe, beneficiando os servidores estaduais.

Quanto à ampliação do convênio com o SUS, Camarinha é impedido de reivindicar na Assembléia Legislativa o benefício por se tratar de uma instituição particular.

"Como o município de Marília adotou o modelo de gestão plena, gerenciando diretamente as verbas que são encaminhadas pelo governo federal, a administração municipal tem autonomia na contratação dos serviços de saúde, mas como cidadão, sabedor das dificuldades da população e do alto custo de um hospital, espero que o convênio possa ser brevemente definido para garantir melhor e maior atendimento para a população", explicou.

Inaugurado em setembro de 2000, o HU tem capacidade para 112 leitos. Seu corpo clínico é formado por 350 médicos, que abrangem 35 especialidades.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp