Emenda libera verba para Apae de Cajamar


11/02/2009 18:53

Compartilhar:

A partir da esq. Terezinha, deputado Sapienza, Luiz Tomazin e Magali, após a assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/SAPIENZACAJAMAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cajamar foi beneficiada com verba de R$ 41,44 mil, por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado Vitor Sapienza (PPS). O convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para a liberação dos recursos foi assinado dia 10/2, no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa. Participaram da assinatura o deputado Sapienza, o presidente da entidade, Luiz Osvalter Tomazin, e as coordenadoras Magali de Freitas Soria e Terezinha de Freitas Soria, como testemunhas.

Segundo Luiz Tomazin, a verba será utilizada para a reestruturação do serviço de fisioterapia, com a aquisição de novos equipamentos, setor essencial na prestação de assistência ambulatorial, especialmente às pessoas portadoras de deficiência física. A entidade realiza cerca de 900 atendimentos por mês no ambulatório, entre crianças, adolescentes e adultos. E mantém a escola de educação especial, com 115 alunos. A instituição é mantida por meio de convênios com a Prefeitura de Cajamar e com a Secretaria de Educação do Estado, e doações e eventos beneficentes.

O deputado Vitor Sapienza é um defensor e entusiasta do trabalho das Apaes e tem trabalhado junto ao governador José Serra no sentido de liberar recursos para essas entidades. Ele esclareceu que o governador tem se mostrado sensível a essa causa e, por solicitação do deputado, já liberou mais de R$ 1,1 milhão, em um ano, para que essas entidades possam continuar prestando assistência de qualidade a essas pessoas especiais.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp