Sabesp efetua reparos em Guarujá


19/06/2009 16:01

Compartilhar:

Reparo em trecho do bairro Santa Rosa, no Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/aPRANDISABESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de uma dezena de operários, uma retroescavadeira, bombas de drenagem e algumas viaturas de apoio foram mobilizadas pela Sabesp nesta quinta-feira, 18/6, para efetuar reparos em dois trechos do bairro Santa Rosa, em Guarujá. O trabalho atendeu reivindicação encaminhada pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT) à superintendência da estatal na Baixada Santista. A parlamentar tomou a iniciativa após ser procurada por moradores do núcleo indignados com o descaso da empresa, já que os buracos e vazamentos consertados agora estavam há meses aguardando por intervenções.

"Fico feliz pelo mandato ter sido instrumento para que os problemas tenham sido resolvidos. Além do desperdício de água, havia risco de acidentes. Espero que este episódio sirva de alerta para que a Sabesp tenha mais agilidade no reparo de vazamentos e dos buracos abertos para que estes consertos sejam efetuados", afirma a deputada Prandi.

Conforme foi informado à parlamentar, os serviços começaram logo no início da manhã e avançaram pela noite, fazendo com que o abastecimento de água ficasse interrompido em algumas ruas. Aparentemente, segundo os moradores, o trabalho foi bem executado, inclusive com a substituição de antigas tubulações de grosso calibre. Uma ressalva feita pelas pessoas é que muita água foi desperdiçada durante a operação. "Talvez fosse o caso de se estudar a possibilidade de, em ações dessa natureza, o líquido ser bombeado para um caminhão pipa ou outro tipo de reservatório", sugere a deputada Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp