Implantação de UTI em Osasco


27/08/2009 18:33

Compartilhar:

Emidio de Souza, Marcos Martins, Gelso Lima e Maria de Fátima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/MARCOSMARTINSUTI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quarta-feira, dia 26/8, o deputado Marcos Martins (PT), acompanhado do prefeito de Osasco Emidio de Souza e do secretário de Saúde da cidade, Gelso de Lima, assinou o convênio que garante a implantação de uma UTI Infantil no Hospital Municipal de Osasco, que contará com R$ 1.100 milhões para as obras.

A assinatura aconteceu na DRS I (Divisão Regional de Saúde " Grande São Paulo). A verba decorre de emenda ao orçamento do Estado, do deputado Marcos Martins, que não mediu esforços na Assembleia Legislativa para garantir essa conquista para o município.

Com uma população de mais de 700 mil habitantes, Osasco necessita ampliar o atendimento à Saúde e esse é um passo muito importante, segundo avaliou o parlamentar. A cidade conta com apenas um hospital municipal e um regional. O Hospital Municipal é o principal centro de atendimento da cidade. Por dia, são cerca de mil atendimentos. Destes, 30% são de atendimento pediátricos. Com esse panorama, a cidade não tinha, até então, condições de atender os casos pediátricos mais graves, os quais eram removidos para outros hospitais com maior capacidade. "Com a implantação da UTI Infantil, esse problema estará totalmente sanado", destacou Marcos Martins.

"Ao todo, serão implantados 11 leitos para UTI Infantil no Hospital Municipal de Osasco. A reforma abrangerá 320m2 da unidade de Saúde", acrescentou.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp