Poupatempo de Santo André com terreno para instalação


02/12/2009 18:24

Compartilhar:

Aindan Ravin e José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/JOSEBITTENCOURTPOUPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro, no gabinete do prefeito de Santo André, Aindan Ravin, o deputado José Bittencourt (PDT) anunciou emenda de R$ 300 mil para a instalação de unidade do Poupatempo na cidade.

A unidade deverá ser instalada no terreno antigamente ocupado pela empresa Rhodia, próximo às estações de ônibus e trem, na região central da cidade. O anúncio do endereço foi feito pelo prefeito ao deputado, autor do projeto de lei que garantiu o benefício a mais de 2,5 milhões de usuários. No encontro, o deputado ainda informou que encaminhou à Assembleia Legislativa uma emenda que solicita repasse de R$ 300 mil à administração da cidade para ajudar nas obras da instalação.

Segundo o deputado, apesar de o governo do Estado ter suspendido investimentos para a criação de Poupatempos, a chegada de mais uma unidade no ABC está garantida.

Já o prefeito afirmou que a instalação do Poupatempo em Santo André será um ganho não apenas para a própria cidade. "Acreditamos que estaremos beneficiando também São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e, sem dúvida, boa parte da Zona Leste." Ravin disse que o processo de negociação com representantes da empresa está avançado e que o prédio que será ocupado para a prestação de serviços estaduais já foi vistoriado por uma arquiteta da Secretaria de Gestão Pública.

Na oportunidade para concretizar o pedido, Bittencourt entregou para Aindan, abaixo-assinado com 30 mil recolhidas na cidade.

Quanto à verba solicitada pelo parlamentar, o prefeito afirmou que a ajuda será fundamental.

Nos prédios anexos ao do Poupatempo, a cidade de Santo André deverá implantar o atendimento para serviços municipais.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp