Festa da Uva de Vinhedo


08/02/2011 14:00

Compartilhar:

O governador Geraldo Alckmin discursa ao lado da deputada Rita Passos e da primeira-dama, Lu Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/RITAPASSOSUVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A abertura da 50ª Festa da Uva de Vinhedo e 2ª Festa do Vinho, um dos mais tradicionais eventos do Estado, foi realizada em 5/2 e contou com a presença da deputada Rita Passos (PV) e do governador Geraldo Alckmin. A parlamentar foi recebida pelo prefeito Milton Serafim e seu vice Jaime Cruz.

Durante a festa, as uvas produzidas na região são colocadas em exposição e à venda por cerca de 80 famílias produtoras de Vinhedo e cidades próximas.

A primeira Festa da Uva de Vinhedo aconteceu em 1950, na praça Sant"Anna, quando os agricultores se reuniram para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e em meio a muita alegria. Com o crescimento da cidade, hoje com 60.712 habitantes, de acordo com o Censo de 2010, a festa foi ganhando fama e proporções, ocupando agora um espaço de 92 mil m² no Parque Municipal.

A festa não ocorreu em alguns anos e por isso chega em 2011 à sua 50ª edição.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp