Parlamentar pede mais recursos para a saúde do sudoeste paulista


16/02/2012 10:25

Compartilhar:

Participantes da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ULYSSESsudoeste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) reafirmou em audiência na Secretaria Estadual de Saúde a necessidade de se ampliar a participação do Estado no financiamento da alta complexidade na Santa Casa de Itapeva. O hospital é referência para mais de 20 municípios da região sudoeste.

A reunião foi com o secretário Giovanne Guido Cerri e com o coordenador de saúde da coordenação das regionais de saúde da secretaria, Affonso Viviani Júnior. Duas solicitações se destacam: a implantação do atendimento em oncologia clínica para que os pacientes da região não precisem viajar cerca de 300 quilômetros para atendimento e tratamento da doença e, a outra, pede a autorização para que a Santa Casa possa realizar as cirurgias geradas pela demanda do Ambulatório Médico de Especialidades " AME " de Itapeva. Hoje, as intervenções são feitas a 250 quilômetros de distância do município.

Também participaram da audiência o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, prefeito Luiz Cavani, secretários municipais de Saúde, Marco André; de Finanças, Adelço Bürher; da Defesa Social, Luciano de Oliveira, e o presidente da Fehosp, Edson Rogatti. Para o secretário Giovanne Guido Cerri "a reunião foi muito positiva no sentido de atender num prazo mais curto possível essas necessidades da população da região de Itapeva". (pm)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp