Frentes de apoio às santas casas


07/07/2011 10:26

Compartilhar:

Criação de frentes municipais de apoio às Santas Casas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ITAMARBORGESFRENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião, no dia 28/6, da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, coordenada pelo deputado Itamar Borges (PMDB), ficou deliberado, como sugestão a todas as câmaras municipais, a criação de frentes parlamentares de apoio às entidades para que promovam ações em conjunto com as frentes já existentes no âmbito estadual e federal.

"Tal movimento é fundamental para que de forma integrada municípios, Estado e União possam buscar propostas que amenizem os graves problemas das santas casas e hospitais filantrópicos" disse o deputado.

A frente estadual apresentou também uma moção que apela à Câmara dos Deputados para que avance na regulamentação da Emenda Constitucional 29, que destina à saúde percentuais fixos de recursos. "É preciso também que as câmaras municipais cobrem apoio do Congresso Nacional para que seja aprovada essa regulamentação", acrescentou Itamar.

O evento contou com a participação de membros de santas casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado, de prefeitos e vereadores, de representantes do governo estadual e do Ministério da Saúde e dos deputados Vitor Sapienza (PPS), Ulysses Tassinari (PV), Welson Gasparini (PSDB), Carlão Pignatari (PSDB) e Jooji Hato (PMDB). (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp