Deputado e governador inauguram AME de Mauá


22/12/2011 11:31

Compartilhar:

Orlando Morando fala na inauguração da AME de Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MORANDOameMAUAg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 21/12, Orlando Morando (PSDB) inaugurou o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mauá com o governador Geraldo Alckmin. O serviço é o segundo que governo do Estado implanta na região do Grande ABC, que já tinha o AME em Santo André ou, como é mais conhecido, o Poupatempo da Saúde.

"É uma importante conquista para Mauá. É motivo de muita alegria e satisfação receber em nossa região mais um equipamento de saúde de ótima qualidade e que com certeza irá trazer mais qualidade de vida para a população", disse o deputado Orlando Morando, líder do PSDB.

A unidade será referência para os 571 mil habitantes de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O investimento total para a implantação da unidade foi de R$ 7,4 milhões, entre obras de readequação do prédio, executadas pela prefeitura, e aquisição de equipamentos, mobiliário e informatização, por parte do governo paulista.

"Nós vamos atender aqui mais de 11 mil consultas mês e fazer mais de 25 mil exames mês, com 14 especialidades. Então, vai aliviar os hospitais e vai dar mais resolutividade às UBSs", declarou o governador Alckmin.

Quando estiver operando em plena capacidade, o novo ambulatório poderá realizar anualmente até 122 mil consultas médicas, 12 mil consultas não médicas (psicólogos, enfermeiros e nutricionistas) e 306 mil exames de apoio diagnóstico.



omorando@al.sp.gov.br

alesp