Deputada convoca advogadas a divulgar a Lei Maria da Penha


01/11/2011 10:35

Compartilhar:

Ana Perugini (2ª à dir.) participa de encontro de advogadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANAPERUGINIMARIADAPENHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) realizou, dia 21/10, o III Encontro Regional de Presidentas da Comissão da Mulher Advogada de São Paulo e Grande São Paulo. A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa, deputada Ana Perugini (PT), fez um alerta: "nós, mulheres, estamos sendo confundidas em um cenário criado pelos homens e para os homens. Para modificar essa cultura, nós precisamos entender a nossa natureza. Nós somos diferentes em muitos aspectos, pensamos diferente, temos o corpo diferente e não temos que agir como homem. Temos que ser mulheres".

O evento contou também com a participação da presidenta da Comissão da Mulher Advogada da Seccional da OAB-SP, Fabíola Marques, que presidiu os trabalhos, da senadora Marta Suplicy (PT-SP), da ex-deputada federal e advogada Zulaiê Cobra, da coordenadora do Programa da Adolescência da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e médica ginecologista do Hospital das Clínicas, Albertina Duarte, da delegada de Polícia e presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina, Rosmary Corrêa, e da presidenta da Associação Mulheres da Verdade e da Academia Cristã de Letras, Yvonne Capuano.

Ana Perugini abordou alguns de seus projetos e a necessidade de serem aprovados para que o Estado de São Paulo seja pioneiro na alteração da condição em que a mulher está inserida na atualidade. É o caso da vacina HPV, que previne o câncer do colo do útero, que a parlamentar luta para que seja distribuída gratuitamente na Rede Pública de Saúde.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp