Mais creches e salas de aula para Carapicuíba


20/12/2011 16:31

Compartilhar:

Isac Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ISACREISBALANCOCARAPICUIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, o deputado Isac Reis (PT) esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social em uma cerimônia que oficializou a adesão do município no Programa Creche Escola, realizado em parceria com a Secretarias de Educação. O objetivo do programa é investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014. Os modelos de prédio são desenvolvidos pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), cuja área a ser construída é de até 800 m², com capacidade de atendimento para 150 crianças. Como o município não dispõe de espaços amplos, o deputado Isac Reis já articula para viabilizar áreas adequadas para a implantação do projeto no Jardim Tonato ou no bairro Roseira Parque.

Outras melhorias na educação de Carapicuíba foram definidas no mês de outubro, com o deputado Isac Reis, o prefeito Sergio Ribeiro e a secretária municipal de Educação, Aparecida da Graça Carlos, ocasião em que reuniram-se com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), José Bernardo Ortiz, para firmar investimentos no município. Nesse encontro, foram definidas a reforma e ampliação das escolas estaduais Luiz Pereira Sobrinho (Jardim Tonato), Deputado Derville Allegretti (Jardim Santo Estevão) e Nai Molina do Amaral (Jardim Planalto). Em cada uma das unidades serão construídas mais 15 salas de aula, além da reforma e adequação dos prédios existentes.



isacreis@al.sp.gov.br

alesp