Jornalistas lançam título sobre Ulysses Guimarães


22/04/2004 20:49

Compartilhar:

Obra de Jornalistas conta a vida pública de Ulysses Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Ulysses.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

As jornalistas Célia Soibelmann Melhem e Sonia Morgenstern Russo lançam nesta terça-feira, 27/4, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, o livro "Dr. Ulysses O homem que pensou o Brasil". Na ocasião, será aberta a exposição fotográfica "Ulysses Guimarães - Senhor Democracia", de Sonia Morgenstern Russo, no recinto do Conjunto Nacional.

Sonia Morgenstern Russo é jornalista e fotógrafa, com curso de especialização em Comunicação Social pela Sorbonne (França). Foi coordenadora da área de comunicação das principais campanhas políticas pela redemocratização do Brasil desde 1974 e assessora de imprensa dos grandes protagonistas desse processo: Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Ulysses Guimarães, além de outros. É também autora de dois livros que tratam da história política recente do país e realizou quatro exposições fotográficas sobre o tema: Ulysses cidadão (1993), Fernando Henrique Cardoso - Trajetória de um presidente (1998-2001), Franco Montoro - Um estadista (2001 e A história da democracia no Brasil (2003).

Célia Soibelmann Melhem é cientista política com doutorado pela Universidade de São Paulo; defendeu tese sobre a evolução do MDB-PMDB em São Paulo. Desde a década de 1980 desenvolve trabalhos em políticas públicas sociais, na universidade ou em órgãos oficiais. Vários de seus artigos foram publicados em diversas revistas especializadas.

alesp