Obras da SP-79 recomeçam sob a fiscalização do DER e da Secretaria dos Transportes


08/02/2007 16:38

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Amary participa da audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY SP 79.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de recuperação no pavimento danificado da rodovia Raimundo Antunes (SP-79), que liga os municípios de Sorocaba, Piedade, Tapiraí e Juquiá, serão retomadas e executadas sob a fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria estadual dos Transportes. A informação foi dada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), durante audiência na secretaria, na tarde de quarta-feira, 7/2, quando acompanhou os prefeitos de Piedade, José Tadeu de Resende; de Ibiúna, Fábio Bello de Oliveira; e de Votorantim, Jair Cassola; além do presidente da Câmara de Piedade, o vereador Daniel Dias Moraes.

A reunião foi orientada pelo novo superintendente do DER, Delson José Amador, que esclareceu os motivos do problema ocorrido na estrada, com base em laudos técnicos expedidos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pelo Departamento de Engenharia da secretaria. Segundo informou, o problema foi ocasionado na base da estrada e, com as chuvas, houve danos ao asfalto.

Enquanto a recuperação da pista não for feita, os pagamentos à Ivaí Engenharia, responsável pelas obras, permanecerão suspensos. De acordo com Amador, o asfalto será refeito levando-se em conta a drenagem adequada. Por fim, a Secretaria dos Transportes analisará a execução da obra desde o início, bem como as especificações do edital e, se houver constatação de falhas, os envolvidos serão responsabilizados.

"A SP-79 é uma das estradas mais importantes dessa região para o transporte de produtos hortifrutigranjeiros que vêm de Ibiúna e Piedade para a Ceagesp de Sorocaba", ressaltou Maria Lúcia Amary, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa. "Temos o dever e a obrigação de garantir a segurança dos usuários. Cerca de 400 toneladas de produtos agrícolas são transportados por essa rodovia e pela SP-250, que liga as cidades de Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Piedade", ressaltou.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp