Muçulmanos afro-brasileiros querem apoio da Assembléia


02/05/2005 17:56

Compartilhar:

Sociedade Beneficente Muçulmana de Brasileiros <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DepSaidMourad.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Yahya Al Muslim, dep. Said e Tutsiati Rasnazarath<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/dep. Said.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os dirigentes da Sociedade Beneficente Muçulmana de Brasileiros e Divulgação do Islam, Yahya Al Muslim, Tutsiati Rsnazarath e Suleiman Al Duri visitaram o deputado Said Mourad (PFL), em seu gabinete na Assembléia Legislativa, e o convidaram para conhecer a nova sede da entidade na Praça da República, 76, no centro da capital paulista.

A entidade é composta majoritariamente por muçulmanos afro-brasileiros e, segundo Yahya, a nova sede foi conquistada graças ao apoio do Centro de Divulgação do Islam para América Latina, na pessoa de seu presidente, Ahmad Ali Saifi.

O objetivo da entidade é a filantropia, principalmente em relação aos brasileiros moradores de rua. Eles têm projetos de oferecer agasalhos e sopas às pessoas carentes da área central de São Paulo.

Em São Paulo há dezenas de entidades islâmicas, mas esta é a primeira da região central composta por brasileiros de origem africana.

Constituída há cerca de dois anos, a sociedade quer o apoio da Assembléia para ser reconhecida como de utilidade pública para poder levar adiante seus projetos sociais. O deputado Said afirmou que fará o possível para ajudar a entidade.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp