Cerimônia marca instalação de Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Guarujá


05/10/2007 11:41

Compartilhar:

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, e as deputadas estaduais  Haifa Madi e Maria Lúcia Prandi, ao lado do desembargador Celso Luiz Limongi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA JUIZADO ESPECIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou nesta quinta-feira, 4/10, da cerimônia de instalação da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Guarujá. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi, empossou o juiz titular da nova vara, Alexandre das Neves.

Segundo o presidente do TJ, até o fim do ano o número de Juizados Especiais será ampliado de 40 para 98. "Vamos ter mais agilidade porque teremos unidades em praticamente todo o Estado", garantiu Limongi. O evento foi realizado no Teatro Procópio Ferreira e contou com a presença de diversas autoridades.

Limongi afirmou também que a padronização e a informatização do Judiciário são ações necessárias para pôr fim à morosidade da Justiça no Estado, que tem um dos maiores volumes de trabalho do país. "São 17 milhões de processos em todo o Estado, para apenas dois mil juízes. O papel deve ser substituído. Também precisamos de autonomia financeira efetiva, já que recebemos apenas 4% do orçamento do Estado", apontou o presidente.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp